Coworking é um espaço compartilhado de escritórios e salas privativas usado por diferentes empresas e profissionais autônomos.
Essa estrutura traz muitas vantagens para um negócio, entre elas a possibilidade de Networking.
Networking significa formar e manter uma rede de contatos profissionais, sendo uma maneira de se conectar a outros profissionais que possam ser interessantes para a sua carreira.
Dessa forma é possível gerar indicações para futuros trabalhos ou mesmo trocar ideias, o que torna possível que você esteja sempre atualizado sobre o seu ramo de atuação.
Um networking rico e bem alimentado pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional.
Em um ambiente de coworking, isso pode acontecer todos os dias, sem qualquer ocasião especial. Isso se deve ao fato de que um escritório compartilhado abriga profissionais de diferentes áreas.
Um bom coworking estimula a interação social entre as empresas residentes que fazem parte dele.
Afinal, se o foco é aumentar a produtividade desses negócios, estimular o networking é um caminho essencial.
Quanto mais pessoas enxergarem você como empreendedor por perto e souberem que é um especialista no que faz, mais vão querer trabalhar junto com você e mais contarão às pessoas sobre o seu negócio.
Essa rede de negócios oferece o perfil e a visibilidade que a empresa precisa para ser conhecida como uma referência em seu segmento.
Para atrair clientes, você precisa saber exatamente quais problemas eles estão enfrentando e como resolvê-los.
A rede de negócios ajuda você a acompanhar o mercado, ouvir os desafios atuais dos clientes e até mesmo encontrar soluções para seus próprios problemas de negócios.
Veja algumas dicas de como fazer um bom networking:
Participe de eventos: sempre que souber de algum evento que irá acontecer no coworking ou nas proximidades do escritório, participe!
Essas ocasiões são ótimas para fazer contatos e fortalecer aqueles que já construiu.
Aproveite o ambiente: em vez de chegar todos os dias e ir diretamente para a mesa em que irá trabalhar, desfrute do ambiente e das possibilidades que ele oferece.
O objetivo das áreas de convivência é exatamente estimular o contato entre as pessoas e oferecer a elas momentos de descanso e descontração.
Compartilhe conhecimento: procure compartilhar conhecimento, aprender através das experiências dos outros e ensinar também.
Essa troca é fundamental para que a sua rede de contatos realmente traga benefícios para sua vida e carreira. É o que torna o contato positivo para todos os envolvidos.
Converse com todos: ainda que você trabalhe em determinada área de atuação, converse com profissionais de outros setores!
Eles podem trazer uma visão diferenciada sobre suas ideias e contribuir com os seus projetos.
Além disso, ainda podem ser necessários para fechar parcerias voltadas ao empreendedorismo.
Use as mídias sociais: as redes sociais mais usadas e outros canais online são úteis para fortalecer a sua presença digital.
Foque mais na qualidade do que na quantidade.
Isso porque o número de seguidores ou de interações nem sempre representa o potencial de fechar parcerias.
Esteja disposto a ajudar: as dicas de networking servem tanto para quando você precisa de ajuda quanto para oferecer apoio.
O processo de construção de rede de contatos é uma via de mão dupla.
Sendo assim, para receber atenção, você também precisa dar atenção.
Quem pode usar o espaço?
Não apenas profissionais independentes podem usufruir dos espaços de coworking.
Até porque eles conseguem atender também qualquer tipo de empreendedor e negócio.
Não perca tempo e nos faça uma visita!
Vem ser Amazoom! Você já sabe o que nós temos a oferecer aos nossos clientes?