
Passando pelo Laguinho, mais especificamente pela Odilardo Silva, nós temos certeza que você já deve ter se deparado com o prédio do Amazoom Coworking.
Afinal, em nossa fachada, reservamos um espaço todo dedicado às logos das empresas que abrigamos gentilmente em uma super estrutura de escritórios compartilhados pensados desde a arquitetura a cada mínimo detalhe para proporcionar as melhores experiências a quem confia no nosso trabalho!
Você já teve a experiência de entrar no Amazoom Coworking?
Bom, mesmo que a sua resposta para essa nossa pergunta tenha sido “sim” a gente duvida muito que você já conheça a nossa história e saiba o que um corsa depenado tem a ver com o nosso surgimento, não é mesmo?
Então, justamente por isso, agora queremos te contar a nossa trajetória que muito se confunde com a trajetória do Maurício, nosso fundador!
Primeiro momento: a vontade de empreender!
Com a formação em administração e especialização em empreendedorismo, após passar 10 anos em Belém-PA, o filho de um técnico e uma assistente social, Maurício, resolveu retornar para Macapá!
Sempre com a vontade de empreender e fazer isso de maneira certa, ele passou então a buscar cursos e aperfeiçoamentos constantes.
Para suprir essa necessidade, Maurício iniciou então o Empretec, curso promovido pelo SEBRAE e uma metodologia implantada pelas Nações Unidas que visa desenvolver nos participantes características empreendedoras.
Maurício então que já via em si uma grande vontade de desenvolver algo só seu concluiu o curso e se fez a seguinte pergunta:
Como aplicar esse aprendizado em um empreendimento só meu?
A vontade de empreender era muita, porém de onde retirar o dinheiro para tal? Um dos principais problemas enfrentados pela maioria dos empreendedores, esse também passou a ser um grande questionamento enfrentado por Maurício no início da sua carreira.
Foi aí que o nosso fundador teve a ideia de vender seu atual carro na época como forma de captar recursos e conseguir estruturar uma escola profissionalizante em solo amapaense.
“A ideia era de capacitar pessoas para empreender aqui no AP”, afirma.
Esse seria um pontapé inicial para a sua jornada fazendo muito sentido lá na frente com o desenvolvimento do coworking! Acompanhe!
Segundo ato: a virada de chave.
Apesar dessa primeira iniciativa não ter ido para a frente, o espaço já havia sido comprado.
Guarda essa informação que a gente já, já volta nela e mostra o porquê de ela ser tão importante para a construção do Coworking mais tarde!
Com o espaço fechado e vendido, portanto, o Maurício passou a se dedicar a outras funções como: trabalhar com eventos, mais especificamente com a divulgação desses eventos na cidade, criando até mesmo uma agência com mais dois sócios a “Unionmarketing”.
Com a prosperidade da agência, surgiram demandas a mais e o Maurício se viu obrigado a fazer algo ao qual todo o empreendedor se depara vez ou outra: levar trabalho para casa!
Foi aí que ele percebeu o quanto o homeoffice pode ser desafiador, já que muitas são as variáveis capazes de atrapalhar o trabalho quando ele é feito de um ambiente mais, digamos, “informal”.
Em meio ao cansaço com os barulhos de vizinhança, pets, obras e outros ruídos, é que o grande estalo do nosso fundador veio à mente: a necessidade de um espaço específico para trabalhar aqui em Macapá.
Quem sabe isso também não viraria um negócio?
Terceiro tempo: a volta do imóvel e a ascenção do Coworking
Com a ideia em mente, a busca por um espaço físico aumentou!
Lembra daquele antigo prédio onde aquela franquia da escola profissionalizante havia sido vendida?
Então, como se estivesse predestinado, o imóvel estava à venda novamente e foi aí, a partir da sua compra, que o Coworking começou a tomar forma.
O Amazoom Coworking iniciou com 3 mesas com capacidade para comportar 12 pessoas.
Com o tempo o projeto que tinha como intenção dar um “zoom” nos negócios do Amapá, deslanchou, hoje contando com diversas salas ocupadas e colaboradores de empresas dos mais diversos nichos do mercado utilizando amplamente o espaço.
Não só para orgulho do filho do seu Waldyr e dona Inezila mas para o desenvolvimento de todo o estado, já que o Amazoom, muito mais que um espaço de escritórios compartilhados, é uma comunidade que já esteve presente no início da trajetória de muitas empresas amapaenses de sucesso como o Tributei, Avarus, Açaí Maps etc.
Está cansado de buscar a fórmula certa para a produtividade? Deseja melhorar os seus resultados e os resultados da sua empresa e não sabe como?
Que tal mudar seu ambiente e mudar o rumo da sua carreira ou empresa?
Conte com o Amazoom Coworking!