Você conhece a história do coworking de maior sucesso em solo macapaense?

 

Passando pelo Laguinho, mais especificamente pela Odilardo Silva, nós temos certeza que você já deve ter se deparado com o prédio do Amazoom Coworking. 

Afinal, em nossa fachada, reservamos um espaço todo dedicado às logos das empresas que abrigamos gentilmente em uma super estrutura de escritórios compartilhados pensados desde a arquitetura a cada mínimo detalhe para proporcionar as melhores experiências a quem confia no nosso trabalho! 

 

Você já teve a experiência de entrar no Amazoom Coworking? 

 

Bom, mesmo que a sua resposta para essa nossa pergunta tenha sido “sim” a gente duvida muito que você já conheça a nossa história e saiba o que um corsa depenado tem a ver com o nosso surgimento, não é mesmo? 

Então, justamente por isso, agora queremos te contar a nossa trajetória que muito se confunde com a trajetória do Maurício, nosso fundador! 

 

Primeiro momento: a vontade de empreender! 

 

Com a formação em administração e especialização em empreendedorismo, após passar 10 anos em Belém-PA, o filho de um técnico e uma assistente social, Maurício, resolveu retornar para Macapá! 

Sempre com a vontade de empreender e fazer isso de maneira certa, ele passou então a buscar cursos e aperfeiçoamentos constantes.

Para suprir essa necessidade, Maurício iniciou então o Empretec, curso promovido pelo SEBRAE e uma metodologia implantada pelas Nações Unidas que visa desenvolver nos participantes características empreendedoras. 

Maurício então que já via em si uma grande vontade de desenvolver algo só seu concluiu o curso e se fez a seguinte pergunta: 

Como aplicar esse aprendizado em um empreendimento só meu? 

A vontade de empreender era muita, porém de onde retirar o dinheiro para tal? Um dos principais problemas enfrentados pela maioria dos empreendedores, esse também passou a ser um grande questionamento enfrentado por Maurício no início da sua carreira. 

Foi aí que o nosso fundador teve a ideia de vender seu atual carro na época como forma de captar recursos e conseguir estruturar uma escola profissionalizante em solo amapaense. 

 

“A ideia era de capacitar pessoas para empreender aqui no AP”, afirma. 


Esse seria um pontapé inicial para a sua jornada fazendo muito sentido lá na frente com o desenvolvimento do coworking! Acompanhe! 

 

Segundo ato: a virada de chave. 

 

Apesar dessa primeira iniciativa não ter ido para a frente, o espaço já havia sido comprado. 

Guarda essa informação que a gente já, já volta nela e mostra o porquê de ela ser tão importante para a construção do Coworking mais tarde!  

Com o espaço fechado e vendido, portanto, o Maurício passou a se dedicar a outras funções como: trabalhar com  eventos, mais especificamente com a divulgação desses eventos na cidade, criando até mesmo uma agência com mais dois sócios a “Unionmarketing”

Com a prosperidade da agência, surgiram demandas a mais e o Maurício se viu obrigado a fazer algo ao qual todo o empreendedor se depara vez ou outra: levar trabalho para casa! 

Foi aí que ele percebeu o quanto o homeoffice pode ser desafiador, já que muitas são as variáveis capazes de atrapalhar o trabalho quando ele é feito de um ambiente mais, digamos, “informal”. 

Em meio ao cansaço com os barulhos de vizinhança, pets, obras e outros ruídos, é que o grande estalo do nosso fundador veio à mente: a necessidade de um espaço específico para trabalhar aqui em Macapá. 

Quem sabe isso também não viraria um negócio? 

 

Terceiro tempo: a volta do imóvel e a ascenção do Coworking 

 

 

Com a ideia em mente, a busca por um espaço físico aumentou! 

Lembra daquele antigo prédio onde aquela franquia da escola profissionalizante havia sido vendida?

Então, como se estivesse predestinado, o imóvel estava à venda novamente e foi aí, a partir da sua compra, que o Coworking começou a tomar forma. 

 

O Amazoom Coworking iniciou com 3 mesas com capacidade para comportar 12 pessoas. 

 

Com o tempo o projeto que tinha como intenção dar um “zoom” nos negócios do Amapá, deslanchou, hoje contando com diversas salas ocupadas e colaboradores de empresas dos mais diversos nichos do mercado utilizando amplamente o espaço. 

Não só para orgulho do filho do seu Waldyr e dona Inezila mas para o desenvolvimento de todo o estado, já que o Amazoom, muito mais que um espaço de escritórios compartilhados, é uma comunidade que já esteve presente no início da trajetória de muitas empresas amapaenses de sucesso como o Tributei, Avarus, Açaí Maps etc. 

Está cansado de buscar a fórmula certa para a produtividade? Deseja melhorar os seus resultados e os resultados da sua empresa e não sabe como? 

Que tal mudar seu ambiente e mudar o rumo da sua carreira ou empresa? 

Conte com o Amazoom Coworking!